Foto: Alexandre Vidal / Famengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Em sua última partida, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio. Até então, na competição, o Fla tem duas derrotas, uma vitória e um empate. A ausência do bom futebol  da equipe comandada por Domènec acabou tendo destaque  pelas  péssimas substituições , nas quais foram bastante criticadas por parte da torcida.

As mexidas feitas por Dome durante os jogos, desde sua chegada, passaram a não surtir o efeito esperado. No começo de 2020, ainda na ‘era Jorge Jesus’, o banco do Flamengo era mais utilizado e até mesmo considerado um ‘trunfo’. Isso porque, com o técnico português, 32,5% dos gols do Rubro Negro,  tinham colaboração direta de um jogador que entrou no decorrer de um jogo, seja com gol ou participação no mesmo.

No total então, 14 dos 43 gols do Flamengo com Mister nesta temporada, vieram graças aos reservas. Já com Domènec, o Fla fez apenas dois gols: um dos pés de Arrascaeta, titular na partida contra o Coritiba e o outro no pênalti cobrado por Gabigol no jogo diante do Grêmio. Ou seja, nenhum dos gols tiveram alguma participação de jogadores oriundos do banco de reservas. Além disso, o catalão, que pode realizar até cinco alterações por jogo, e não as faz, outro ponto muito criticado pelos torcedores.

O Rubro negro de Dome entra em campo no próximo Domingo, às 11:00, no Maracanã contra o Botafogo.