flaremo
diculgação/CRF

Partiu Itália! Luiz Felipe Faria, Iago Costa, Piedro Tuchtenhagen, Ana Júlia Ferreira e Joice Emily embarcam na madrugada desta quinta-feira para Varese, onde disputam o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub-23. A competição acontece entre os dias 25 e 31 de julho e a Seleção Brasileira conta com onze atletas, sendo cinco do Mais Querido.

Participando de seu segundo Mundial, Iago Costa agora vai competir no Dois Sem Peso Leve Sub-23 ao lado de Luiz Felipe. A dupla se juntou há dois anos e vem treinando em busca de uma medalha.

“Estou com expectativa de pódio! Estamos dispostos a entregar tudo nesse campeonato. Trabalhamos muito para isso e vamos dar tudo de nós”, disse o remador.

Estreante no torneio, Ana Júlia Ferreira é a única Rubro-Negra a competir na categoria Júnior. Ela falou sobre a emoção em defender a Seleção Brasileira.

“Ir representar o nosso País em um campeonato desse tamanho é um sentimento inexplicável, felicidade que não cabe no peito! A expectativa neste Mundial é viver grandes experiências e dar o nosso máximo para representar o País e todos aqueles que estão na torcida por nós!”, disse a medalhista de prata no Sul-Americano.

Luiz Felipe Faria e Joice Emily também disputam o campeonato pela primeira vez. Já Piedro Tuchtenhagen vai para seu segundo Mundial. Ele competiu no Single Skiff Peso Leve em 2021 e chegou na Final B.

Fonte: Flamengo

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook