Dorival
Foto: Reprodução

A goleada pra cima do Juventude, deu moral a equipe do Flamengo. Os 4×0, além da clara evolução no jogo Rubro-Negro, deixa elenco, torcedores e o técnico Dorival Júnior animados. Contudo, o treinador elogiou a equipe, falou em evolução no setor defensivo, mas projeta jogos complicados pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Veja as falas do comandante Rubro-Negro:

“Mais uma vez eu falo que é a repetição do trabalho, a integração que existe, preocupação de corrigir posicionamentos, a dedicação dos jogadores a todo momento… Temos feito vários trabalhos direcionados apenas para a última linha e isso tem nos dado um ganho muito grande. O mais importante é que a equipe tem participado como um todo. A nossa retomada na grande maioria acontece no campo ofensivo, o que vai filtrando as jogadas. E quando chega para a nossa última linha já chega mais mascada. Esse combate dos atacantes, ataque ao homem da posse de bola, isso tem contribuído consideravelmente para uma melhora da nossa equipe. Já são algumas partidas sem sofrer gol, o que é importante”, exaltou Dorival, que continuou e respondeu sobre os duelos da Copa do Brasil.

“É o tipo de torneio (Copas) que não tem como ficar escolhendo adversários. Realmente o sorteio (da Copa do Brasil) penaliza as duas equipes, porque é um jogo pesado, as duas equipes poderiam estar brigando por vagas nas semifinais ou até finais. Vamos tentar fazer o nosso melhor, não tenho dúvidas disso. São dois jogos dificílimos, espero que estejamos muito bem preparados para enfrentar as dificuldades que teremos nesses dois confrontos”, destacou o treinador.

Só lembrando, que antes do primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo de Dorival, tem compromisso pelo Brasileirão. A equipe carioca vai até a Ressacada e encara o Avaí, no domingo pela manhã, às 11h.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook