Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado pelo Brasileirão. Contudo, o Rubro-Negro  conseguiu a segunda vitória na competição, diante do Goiás por 1×0 no Maracanã. Nesse sentido, o pressionado treinador Paulo Sousa, escalou um quinteto ofensivo, com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro, a fim de tentar fazer as pazes com o torcedor. Entretanto, apesar do bom primeiro tempo da equipe, os 51.692 presentes no estádio, vaiaram a atuação da equipe ao fim da partida.

Resumão da partida

O  primeiro tempo começou com o Flamengo tomando as rédeas e ficando com a bola no setor ofensivo. Nesse sentido, dominou o primeiro tempo e mereceu a vitória parcial. Paulo Sousa foi ousado na escalação, retirando um volante para a entrada de Pedro, enquanto Gabigol recuou um pouco para buscar o jogo e fez uma boa primeira etapa. Foi assim, aliás, que saiu o gol. O artilheiro Rubro-Negro enfiou um bolão nas costas da defesa do Goiás para Matheuzinho, que cruzou na medida para Pedro abrir o placar. O Goiás pouco ameaçou e teve sua melhor oportunidade em um chute de Pedro Raul, que saiu pela linha de fundo.

Já o segundo tempo teve um panorama um pouco diferente. O Flamengo até começou do mesmo modo que terminou a primeira etapa. Contudo, como o segundo gol não acontecia e o Flamengo diminuiu o ritmo e apareceu o cansaço, como em alguns jogos tem acontecido no segundo tempo. O Goiás com isso, foi um pouco mais agressivo. Essa agressividade do time Goiano não chegou em oportunidades de fato, a não ser no fim da partida, quando em falha de Ayrton Lucas, Apodi saiu de cara com Hugo, mas isolou a bola. No fim da partida, parte da torcida vaiou o time, pois esperava um placar mais elástico, diante de um adversário claramente mais fraco.

Próximo desafio

Como dito anteriormente, a vitória deste sábado, foi apenas a segunda do Flamengo em sete rodadas. Nesse sentido, o time de Paulo Sousa se distancia da zona de rebaixamento. Agora, o time carioca soma nove pontos e subiu para a 11ª colocação. O próximo compromisso pelo Brasileirão é o clássico contra o Fluminense, no dia 29. Antes, porém, o time encerra a participação na primeira fase da Libertadores, contra o Sporting, Cristal, na próxima terça, no Maracanã, às 21h30.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook