Thiago Maia. Foto: Divulgação
Thiago Maia atendeu a imprensa na zona mista após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians no Maracanã. O gol marcado por Léo Pereira no fim do jogo teve Jorge Sampaoli atuando nos bastidores. O técnico argentino deu a ordem para o camisa 5 recuar para a zaga e transformar o zagueiro, lesionado, em centroavante.
– Só recebi a ordem: vai para trás para ele [Léo Pereira] ir para a frente. Quando eu vi, ele estava fazendo o gol. Eu pensei: ‘Rapaz, que loucura’. Mas deu certo, a gente está feliz com os três pontos. A gente está em casa, a torcida está feliz então está tudo certo.
Machucado, o camisa 4 foi o grande herói da tarde no Maracanã. Thiago revelou, ainda, que a tentativa de transformar o zagueiro em centroavante não foi algo treinado, mas circunstâncias de jogo.
– Não é combinado. Tenho certeza que se eu sentisse, ele não ia me mandar para a frente. O Sampaoli é inteligente, viu a brecha que o Léo poderia ajudar lá na frente com a altura e o jogo aéreo forte, deu certo, o Cebolinha cruzou bem e ele pode nos dar a vitória – contou.