Reprodução: psg.fr

A cria da base rubro-negra Lucas Paquetá não teve uma noite das mais felizes em Lyon, contra o PSG. Sua equipe foi derrotada por 4×2 em casa e o jogador formado na Gávea não teve uma boa atuação. Os volantes Danilo ,Gueye e Verrati tomaram do meio de campo e venceram os duelos contra Paquetá, Caqueret e Thiago Mendes.

Mbappé abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa, após pegar rebote de Verrati. Danilo ampliou aos 32 minutos, após receber bola livre na grande área. No segundo tempo a equipe pariense marcou mais dois gols nos primeiros 7 minutos e o placar chegou a 4×0. Di Maria e mais uma vez Mbappé marcaram os tentos. Neymar, que voltava de lesão, entrou aos 25 minutos da etapa final no lugar de Mbappé e ganhou minutagem, visando as fases finais da UEFA Champions. O Lyon chegou a descontar com Slimani e Cornet, porém os gols não foram suficientes para impedir a derrota.

Com o resultado, PSG assumiu a liderança da competição devido ao tropeço do Lille, que perdeu em casa para o Nimes. Ambos agora possuem 63 pontos, porém o clube da capital francesa leva vantagem nos critérios de desempate. Já a equipe de Paquetá estacionou nos 60 pontos e agora tem a cola do Monaco, que venceu o Saint-Étienne na rodada por 4×0 e está a um ponto da equipe do sul da França.

O Lyon volta a campo no sábado (27), onde enfrentará o Lens fora de casa. A partida será válida pela 31ª rodada da Ligue 1. Paquetá terá a chance de voltar a praticar o grande futebol.

SRN

Twitter: ds_fortunato

Comentários do Facebook