Fla
Willian Arão fez o gol da vitória do Fla diante do Vasco. Gilvan de Souza/Flamengo

Se levarmos em conta que clássico no futebol é um confronto de grande rivalidade, gerada por DIVERSOS motivos, sim…podemos dizer que Flamengo e Vasco é um clássico! A questão aqui é se ainda continua sendo dentro das quatro linhas. E, porque chamar o encontro entre os dois de “Clássico dos Milhões”? Dizem que é por envolver um grande número de torcedores. Mas, se olharmos sob essa perspectiva, todo e qualquer clássico que envolva o Mais Querido deve ser chamado assim.

Ontem, o que se viu, mais uma vez no Maraca, foi a enorme diferença nas arquibancadas. Diferença “gritante” e eufórica por parte dos Flamenguistas.

Entre o primeiro duelo dos dois times já se passaram 100 anos…nada mudou! No primeiro jogo o Flamengo, em março de 1922, venceu o Vasco por 1X0 no então “Torneio Início do Rio de Janeiro”, cujo regulamento determinava que todos os jogos fossem realizados num mesmo dia, no mesmo estádio. No último jogo também saímos vencedores, com o mesmo placar. A curiosidade fica por conta de que, nas duas oportunidades, os gols foram marcados por zagueiros: Luís Segreto e William Arão.

Falando em passado, lembrei-me de um verso que sempre declamei, com orgulho, desde criança e que, continua refletindo minha opinião e, talvez, a de milhares de Rubro- Negros:

” A caravela do Vasco há muito naufragou. A tricor do Fluminense há muito desbotou. A estrela do Botafogo há muito apagou… No Rio só tem o Mengo, levando tudo no dengo, do jeito que o Rei (ZICO) mandou!”

SRN

Sílvia Lima