Reprodução: Internet

R10 foi contratado pelo Flamengo em 2011, após uma negociação arrastada envolvendo o time carioca, Palmeiras que na época tinha o Felipão que era amigo do craque e o time que revelhou o gaúcho, o Grêmio, que chegou até colocar caixas de som no estádio para anunciar o meia. Ronaldinho seguiu seu coração e falou a seguinte frase “Flamengo, é Flamengo”, assumiu a 10 de Zico e a faixa de capitão, colocou o Flamengo sob olhares do mundo inteiro novamente com o vínculo.

Reprodução: Internet

Infelizmente a história não foi tão bonita o quanto se esperava, a ganância que para muitos, veio do irmão e empresário Assis, fez o craque sair no ano seguinte após disputar 74 jogos pelo Fla, sendo 36 vitórias, 26 empates e 12 derrotas. Ele marcou 28 gols e conquistou os títulos da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca, ambos em 2011.

Love e Ronaldinho

Com toda certeza R10 foi um dos maiores gênios da bola, um dos melhores jogadores a já vestir o manto. Se em 2011 ele fez uma dupla com Thiago Neves onde ambos fizeram 21 gols na temporada, se o time tivesse estrutura para manter seus craques desde 2010, em 2012 poderia ter tido um time com Adriano, Pet, Ronaldinho, Thiago Neves, Vagner Love e Liedson.

Hoje o canal, SporTV vai reprisar o jogo entre Flamengo x Santos, onde o craque fez hat-trick e Neymar também foi protagonista pelo Santos, para muitos o melhor jogo do século.