Natan-Exames-Cardiológicos-Bragantino
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Revelado pelo Flamengo, zagueiro Natan apresentou alterações em exames cardiológicos e foi afastado do elenco do Red Bull Bragantino. A previsão inicial é de que o atleta desfalque o time por 60 dias (dois meses). Essa medida do Massa Bruta é preventiva e os médicos do clube irão investigar as causas do ocorrido.

De acordo com o médico do Red Bull Bragantino, Thiago Miyasato, o Natan já havia apresentado alterações nos exames durante a pré-temporada. No entanto, os resultados não preocupavam e aconteceu de liberarem o jogador, com segurança, para as atividades.

“A alteração apresentada agora é diferente da inicial. Alguns parâmetros da avaliação inicial melhoraram, mas surgiu uma nova alteração, que diferente da anterior, que fez com que tomássemos essa decisão (de afastamento)”, explicou o médico do clube.

Logo, o jovem zagueiro, de 21 anos, deve ficar de fora da fase final do Paulista e do início do Brasileiro e Libertadores. Na temporada, o defensor atuou em sete jogos, todos como titular, e marcou um gol.

Natan tem contrato com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2025. Ao todo, o Massa Bruta desembolsou R$ 27 milhões para contratar o atleta junto ao Flamengo, seu ex-Clube.