O Flamengo volta a disputar a Recopa Sul-Americana este ano. O time da Gávea chegou a primeira final da competição em 2020, quando sagrou-se campeão em pleno Maracanã, coroando ainda mais o histórico time de 2019. O adversário foi o mesmo desta noite: o Independiente Del Valle, que foi goleado por 5 a 2 por um Flamengo comando ainda  por Jorge Jesus.

Vale lembrar que no jogo  de ida, no Equador, houve um empate 2 a 2. Mas no Maracanã, a equipe equatoriana foi presa fácil para um time que encantou o Brasil e a América do Sul com um futebol envolvente e ofensivo. Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o jogo – William Arão foi expulso na metade do primeiro tempo – o rubro-negro contou com uma noite inspirada de Gerson, que marcou duas vezes.

O título do Flamengo na Recopa de 2020 foi o 8º título internacional de sua história, mas teve um sabor especial por ser o primeiro dentro de casa.

Nesta terça-feira (21), o Flamengo vai em busca de repetir essa façanha. O rubro-negro visita o Independiente Del Valle às 21h30, no estádio Banco Guayaquil, no Equador para buscar mais um título da Recopa. O jogo de volta acontece no dia 28 (terça-feira), no Maracanã.