A missão do Flamengo para esta terça-feira (21) não é nada fácil, mas também passa longe do impossível. Mais que vencer o adversário, o Rubro-Negro precisará superar a altitude de 2.850 metros acima do mar para retornar ao Brasil com saldo positivo. No entanto, o dr. Márcio Tannure garante que o grupo está preparado.

Em entrevista à FlaTV, Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo, revelou alguns trabalhos específicos justamente para evitar o desgaste dos atletas. Segundo ele, o grupo já está acostumado com esse tipo de jogo, com altitude, e tem tudo para sair vitorioso.

— O Flamengo, nos últimos anos, vem participando seguidamente da Copa Libertadores, e essa é uma competição (Recopa) que é consequência da última Libertadores que fomos campeões. Então, acredito que isso de altitude, que é um grande tabu, um ‘monstro’ para muitos dos jogadores e da comissão técnica, para nós já tem virado uma realidade. Hoje temos uma prática muito maior nisso, e já conseguimos grandes resultados nos últimos jogos na altitude -, prosseguiu:

— E, por isso, estamos realizando um trabalho específico. Começamos com uma suplementação específica para eles dias antes, para aumentar a capacidade de oxigenação dos músculos no ar rarefeito. Além disso, chegar dias antes para realizar treino, não só pela adaptação ao ar rarefeito, mas também porque tem diferença na velocidade da bola. Então, todos nós estamos com um sentimento muito positivo, porque neste sentido o trabalho foi realizado, e esperamos que o Flamengo consiga performar bem e trazer esse resultado tão importante.

Marcelo Cortes/Flamengo