Derrotado pelo argentino Ramón Díaz no Mundial de Clubes, Vítor Pereira, técnico do Flamengo, terá pela frente outro treinador do país vizinho na primeira final da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília) de hoje (21), em Quito: Martín Anselmi, de apenas 37 anos.

Como comentam os argentinos ao falar deste Independiente del Valle x Flamengo, Ramón Díaz, com 64, afinal, tinha idade para ser pai do hoje comandante do time equatoriano. Anselmi está à frente do Independiente del Valle desde maio de 2022, enquanto Vítor Pereira fez sua estreia no Rubro-Negro apenas no mês passado.

Estilo de jogo de organizado e objetivo

O Del Valle é conhecido por recuperar a bola o mais rápido possível e atacar também com rapidez, mas de maneira organizada.

A posse de bola é “objetiva”, como chamam, rondando a meta contrária e aproveitando alguma falha para finalizar com boas chances de gol.

Um grande desafio ante o badalado Flamengo será a falta de ritmo.

O Del Valle fez um único jogo oficial na temporada, a vitória por 3 a 0 sobre o Aucas na decisão da Supercopa do Equador, no último dia 11. Antes disso, a equipe realizou dois amistosos em janeiro (empate com o San Lorenzo-ARG e derrota para o Deportivo Maldonado-URU).

O Flamengo, por sua vez, fará hoje seu 12º jogo em 2023.