Na comemoração do título da Supercopa, um funcionário do Atlético-MG fez gestos racistas para a torcida do Flamengo. Bem como, imitou um macaco. Ainda, segundo relatos, o próprio xingou e discriminou os torcedores rubro-negros presentes na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Nesse sentido, a torcida do Flamengo se revoltou ao ver a atitude do funcionário do Galo e começaram a gritar e denunciar o ocorrido. No entanto, nenhum policial tomou a iniciativa de prende o indivíduo. Até porque, vale ressaltar, racismo é crime.
Seguindo, um segurança do estádio, o famoso “Steward”, relatou e confirmou as ações racistas do funcionário do Atlético-MG. Sendo assim, afirmou que o criminoso ainda chamou os torcedores do Mais Querido de “macaco fedorento”.
Confira o vídeo:
Mais uma vez: ATO DE RACISMO de um funcionário não identificado do atlético, no jogo da Supercopa entre Flamengo e Galo em Cuiabá. Por favor, deem RT. Isso não pode passar despercebido. pic.twitter.com/RwPph0mDkj
— Renatinha do Mengão (@renatarondeli) February 21, 2022
Relembrando, no clássico diante do Fluminense também houve xingamentos racistas, só que para o Gabigol. Diferentemente da ocasião do Galo, contra o Tricolor houve ocorrência e foi parar na Justiça.