O Flamengo possui, desde a última semana, uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, por Michael. Contudo, a negociação entre as partes avançou nas últimas horas e a oficialização do acordo pode ocorrer já nesta sexta-feira (21).
De acordo com informações do jornalista Renan Moura, o clube rubro-negro já prepara o anúncio.
Vale destacar que Michael e seu empresário, Eduardo Maluf, já deram entrada em toda a documentação necessária e estão preparados para embarcar a qualquer momento para a Arábia Saudita. O atacante já possui, inclusive, visto de trabalho e carta de visita para o agente, emitida por Mohammed bin Salman Al Saud, príncipe herdeiro do país saudita.
Os direitos econômicos de Michael estão divididos da seguinte forma: 80% do Flamengo, 5% do Goiás. Para que o negócio fosse concretizado, o atleta e seus representantes abriram mão dos 15% que lhe eram devidos. A proposta do Al Hilal é de 8,25 milhões de dólares (cerca de R$ 45,6 milhões).
O contrato do atacante com a futura equipe deve ser longo, de três anos e meio. Já o salário, estipula-se em R$ 1,3 milhões.
Pelo Flamengo, Michael disputou 105 jogos, marcou 23 gols e deu 14 assistências. O camisa 19 foi um dos destaques do Rubro-Negro na última temporada, mesmo sendo reserva.
SRN
Instagram: @monicaalves_