Vítor Pereira segue observando a evolução dos jogadores no Flamengo nesse início de temporada. Dois nomes importantes do seu sistema defensivo iniciaram o ano em fase de recuperação: o lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Rodrigo Caio.

Sobre o lateral, o português comemorou o retorno ao time e destacou sua inteligência e o espírito de equipe.

“O Filipe, hoje, tinha planejado para jogar, no máximo 60 minutos, mas como o jogo estava controlado, sem uma exigência muito grande para nós e não o colocaria em dificuldades, conversamos no intervalo e ele continuou. Tem boa decisão com boa, pode nos ajudar muito no ir e vir. Ele tem inteligência, sabe taticamente trabalhar e tem um espírito de equipe que eu gosto. Tem muito a dar, estou contente por ter voltado”, disse.

Já o xerife Rodrigo Caio não está no mesmo patamar físico do lateral. Isso na opinião do Mister, que pede um pouco mais de paciência para a torcida.

“O Caio teve uma fase de recuperação e ainda não o vejo nas condições ideias. Provavelmente, ele precise de jogo para dar um passo à frente e se esquecer da lesão antiga. Com a qualidade que tem, e sendo um líder também, só precisa estar ao nível competitivo que ajude a equipe”, explica.