Foto: Flamengo

A torcida do Flamengo sempre  criticou muito Renato Gaúcho…desde antes da chegada do treinador ao clube. A opinião contrária ao agora ex-técnico ,ganhou coro principalmente após o fracasso em todas as competições em 2021.

Dessa forma, em entrevista para o Barbacast, podcast divulgado no Youtube, o goleiro César comentou sobre o trabalho no dia a dia do Ninho do Urubu, na temporada passada. De saída do Mais Querido depois de 12 anos, a cria da base fez uma crítica para Renato Gaúcho. Segundo o jogador, o elenco do Flamengo sentiu falta da parte tática do treinador e, que isso pode ter pesado ao longo do ano. No entanto, o arqueiro destacou o “jeitão” boleiro de Renato e como isso acabou sendo positivo também.

“Ele é um cara extremamente querido por todos, tem o talento de motivar os caras. Você vê que muitos jogadores se sentiram à vontade para jogar. Isso faz com que ele seja diferente, é um ponto positivo incrível, dar a confiança […] Nosso time é muito acostumado a trabalhar, é um prazer. Todo treinador que chega aqui fala que nosso grupo era bom de trabalho. É natural que o jogador peça e sinta essa necessidade (de trabalhos mais detalhados). Eu acho que ele (Renato) tentou de todas as formas, tentou passar tudo que ele tinha. Não é simples trabalhar e treinar jogadores tão capacitados. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos, e talvez tenha faltado”declarou em entrevista ao Barbacast.