Foto: Reprodução / ESPN

Um dos brasileiros que são destaque na Europa ao lado de Vinicius Júnior, o cria do Fla esteve no meio de uma confusão na Ligue 1. Em jogo válido pela 22ª rodada do campeonato francês nesta sexta (21), Lucas Paquetá não gostou de uma bolada que recebeu no final do primeiro tempo. Por causa disso, começou um “empurra-empurra” na partida entre Lyon e Saint-Étienne. Confira:

Apesar do desentendimento, o cria do Fla acabou passando em branco na vitória do seu clube. Moussa Dembelé marcou de pênalti o único gol no encontro, que é considerado um clássico francês. Mesmo com os três pontos por causa do placar final de 1 a 0, o Lyon subiu apenas para a 10ª posição na tabela, com 31 pontos no total.

Atualmente, a campanha do time de Paquetá é bem abaixo do esperado. No entanto, o brasileiro continua se destacando individualmente e, merecendo as convocações para a Seleção Brasileira, assim como Bruno Guimarães, companheiro de meio campo.

Por fim, Lucas Paquetá volta a campo no próximo sábado (22) em outro jogo importante. O Lyon vai até o Principado, onde encara o Mônaco, time de outra cria do Ninho do Urubu: Jean Lucas. A expectativa é de um jogo difícil contra o atual sexto colocado, com 33 pontos. Porém, uma vitória para Paquetá e companhia, coloca o time francês de volta na briga pelo topo na tabela.

Twitter: @Victor_Andrade4.