Depois da goleada de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã, o técnico Vítor Pereira falou sobre como está vendo a evolução da equipe nesses jogos. O técnico elogiou o poder ofensivo do time, mas já elegeu o seu grande desafio: ajustar o sistema defensivo.

“O grande desafio, para mim, é colocar esse time para defender bem em todos momentos do jogo. O balanço ofensivo exige um posicionamento que nos permita reagir quando perder a bola e ter gente para pressionar. Há equipe que vão nos empurrar para trás e vamos precisar defender”, disse Vítor Pereira, na coletiva de imprensa pós-jogo.

O técnico está aproveitando os jogos do Carioca para ir preparando a equipe e tirando lições desse grupo de jogadores, que de acordo com o próprio, tem capacidades ofensivas capazes de criar problemas para qualquer adversário.

“Esta equipe, em termos ofensivos, se for bem estimulada, se a ligação tiver um sentido onde todos entendam, temos capacidade de criar problemas a qualquer equipe. O grande desafio, para mim, é colocar esse time para defender bem em todos momentos do jogo. O balanço ofensivo exige um posicionamento que nos permita reagir quando perder a bola e ter gente para pressionar. Há equipe que vão nos empurrar para trás e vamos precisar defender. Há momentos em que pressionamos alto, intermédio e baixo. Como não estamos habitados no bloco baixo, temos que nos aperfeiçoar. Vamos trabalhar os aspectos ofensivos, mas com muita atenção na parte defensiva”, disse.