Elenco do Flamengo no embarque para Quito, Equador - Alexandre Vidal / Flamengo

Se chegar em todas as finais das competições que disputa, a atual temporada será de recorde para o Flamengo. O rubro-negro pode chegar a 91 jogos em 2021, o que dá uma média de 4 jogos a cada dia, até o fim do ano.

Para isso acontecer, o Mais Querido teria que passar pelo Volta Redonda amanhã, e chegar as finais do Carioca. Além disso o clube teria que chegar nas finais da Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Dessa forma, 2021 se torna uma temporada de recorde para o Flamengo. Até o momento, o Fla entrou 28 vezes em campo, e tem mais 45 jogos garantidos, o que dá um total de 73 partidas.

Em 2019, ano mágico em que o Mengão conquistou a Libertadores e foi Heptacampeão brasileiro, além de ter sido vice-campeão mundial para o Liverpool, o time disputou um total de 76 partidas. Esse fato assustou Jürgen Klopp, treinador do time inglês, que preparava sua equipe para a final em Doha e se surpreendeu, assim como seus jogadores, com o ritmo e a intensidade daquela final.

Dos jogos assegurados na temporada 2021, o Flamengo encontra o Volta Redonda neste sábado (8), às 21:05, com desfalques. Rogério Ceni novamente não terá Rodrigo Caio e Gerson, além de Diego Alves, Renê e Thiago Maia que segue em recuperação da lesão no joelho. São jogadores que podem ser fundamentais para o clube encarar a maratona de jogos que se mostra no futuro do Fla.