Foto: Divulgação

Português sondado pelo Flamengo fica livre no mercado após sucumbir a pressão da torcida e da diretoria do antigo clube. Dessa forma, Vitor Pereira volta a ser uma possível opção para o Mais Querido em 2022. Agora ex-técnico do Fenerbahçe e Porto, o treinador foi um dos nomes que agrado a cúpula rubro-negra, mas foi descartado inicialmente.

Nesse sentido, em nota oficial do clube turco, Vitor Pereira teve a saída confirmada após o empate em 2 a 2 com o Besiktas, pelo campeonato local. Pereira havia assumido o Fenerbahçe no início da atual temporada europeia. Ao todo, foram 25 jogos, com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas. Ele deixa a equipe na quinta posição do Campeonato Turco.

Anteriormente, o português foi um dos nomes oferecidos ao Flamengo, que busca novo comandante para a próxima temporada. Contudo, as conversas não chegaram a avançar justamente porque Vítor Pereira ainda estava empregado no clube turco.

Livre no mercado, Vítor Pereira, de 53 anos, se destacou no comando do Porto. Pelos Dragões, foi campeão português em 2012 e 2013. Ele também passou pelo Olympiacos, da Grécia, onde conquistou a liga local em 2015, e pelo Shanghai SIPG, da China, pelo qual faturou o Campeonato Chinês de 2018.

A notícia acontece quando Marcos Braz e Bruno Spindel se reunem em Lisboa com treinadores e empresários. Dessa forma, a dupla de dirigentes rubro-negros já tiveram uma conversa informal com Paulo Sousa e aguardam também para falar com Jorge Jesus. Além disso, na tarde desta segunda (20), Braz e Spindel encontraram Bruno Macedo, representante que cuida dos interesses de JJ e Carlos Carvalhal. Assim como o empresário do técnico Rui Vitória.