base
Sub-17 rubro-negro dando a volta olímpica no maracanã após conquistar o brasileirão. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A temporada 2021 terminou com um gosto, digamos, meio amargo para o torcedor Rubro-negro. Isso porque o time ficou com o vice na Libertadores e no Brasileirão. Entretanto, se no profissional as coisas não foram como o torcedor sonhava, a base rubro-negra deu um verdadeiro show na temporada.

Os crias do Ninho igualaram o recorde de 2019 de títulos conquistados em um ano, com um total de 27 conquistas na base. Inclusive, 5 delas, em competições nacionais. Nesse sentido, a categoria sub-17 foi a de maior destaque. Os “crias” conquistaram 3 dos 5 torneios nacionais:

  • Campeonato Brasileiro, em cima do Vasco
  • Copa do Brasil, contra o São Paulo
  • Supercopa do Brasil (título conquistado diretamente, por ter vencido o Brasileiro e a copa do brasil)

Vale ressaltar, que o sub-16 também se destacou bem. Os meninos do Ninho levaram a Copa Gramado e a Caju’s Summer Cup, ambas com vitórias em cima do São Paulo na final.

Em suma, o planejamento agora é para a próxima temporada. Isso porque o Flamengo volta a jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesse sentido, o rubro-negro está no grupo 29 e estreia contra o Forte-ES, no dia 5 de janeiro, às 21h45. Três dias depois, encara o Floresta-CE, às 19h, e encerra a fase de grupos contra o Oeste-SP, no dia 11, às 21h45, todos os jogos em Barueri.

A equipe será formada majoritariamente pelos atletas do sub-17/18, pois o sub-20 vai estar com o elenco profissional, para a disputa do Carioca.

Twitter:@diego_alarconf

 

Comentários do Facebook