Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em jogo deste sábado (20) no Maracanãzinho, o FlaBasquete atropelou a melhor defesa do NBB 2021/22 por 36 pontos de diferença. Nesse sentido, o Flamengo foi avassalador no ataque, com seis jogadores acima de 10 pontos. Duncan Robinson foi o cestinha rubro-negro marcando 19 pontos, enquanto Johnson Sr. foi maior pontuador da partida com 24 marcados.

No entanto, o início não foi muito bom do FlaBasquete. No primeiro quarto, o Fla estava sendo superado por 11 a 2 e tinha dificuldades para infiltrar-se no garrafão adversário. Contudo, Gustavinho mudou a equipe que começou com JP Batista, Rafael Mineiro e Olivinha, ou seja, mais pesado do que o Minas. Assim, com as entradas de Túlio da Silva e o retorno de Balbi, o rubro-negro marcou 11 a 3 na equipe mineira e finalizou o período vencendo por 25 a 14.

Na sequência, o segundo período voltou a ficar equilibrado após alguns ajustes do Minas. Contudo, faltando menos de 1 minuto no relógio, DarTucker acertou de três pontos e Flamengo voltou a ter uma boa vantagem, terminando 48 a 30.

FlaBasquete fica perto do placar centenário

Do mesmo modo, a volta para o terceiro quarto contou com a mesma intensidade dos períodos anteriores, talvez em um ritmo acima. Logo de início, o FlaBasquete deslanchou com três bolas do perímetro: duas de Túlio e uma de Duncan Robinson. Então, Minas sentiu o golpe e não conseguiu se defender tão bem quanto anteriormente, terminando 31 a 16 para o Fla, com uma vantagem de 30 pontos no placar geral.

Por fim, no último quarto, Yago deu o tom do período acertando todos os seus arremessos de quadra, sendo uma de três pontos. Perto do final, o rubro-negro encostou na marca centenário, mas não conseguiu ultrapassar os 100 pontos igual a última vitória diante do Mogi. No último segundo, Faverani parou em um toco e estourou o cronômetro para mais uma vitória do Orgulho da Nação. 99 a 63, que garante a segunda posição na tabela do NBB 2021/22.

Twitter: @Victor_Andrade4.