Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

A noite desta quarta-feira foi de decisão no Maracanã. Isso porque Flamengo e Cortinthians entraram em campo pela segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil. Contudo, após o 0x0 em São Paulo, o Flamengo em casa empatou novamente em 1×1, mas venceu nos pênaltis, dando o Tetracampeonato do torneio nacional para o rubro-negro, além de fazer a festa dos quase 65 mil presentes no Maraca.

Resumão

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo, que abriu o placar na primeira chance do artilheiro Pedro, aos seis minutos. Em ótima triangulação com Arrascaeta e Everton Ribeiro, o camisa 21 recebeu cara a cara com Fábio e, mesmo com pouco ângulo, bateu por baixo do goleiro. Arrascaeta teve outra grande chance aos 16; Pedro tirou tinta de trave em cabeçado aos 17; até que aos 32 o Fla fez mais um, só que anulado: Arrascaeta pegou o rebote de um chute na trave de Gabigol, mas o atacante estava impedido. O Corinthians, que entrou com uma linha de cinco, viu a estratégia não dar certo defensivamente, e no ataque pouco assustou. Seus chutes foram mais de fora da área, com Fausto Vera, sem perigo.

Já o segundo tempo foi do Corinthians. O time Paulista, precisando no mínimo empatar a partida, veio pra cima e foi superior na etapa. Contudo, conseguiu apenas o empate, no gol de Giuliano, aos 37 min.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis e por 6×5, o rubro-negro levanta sua quarta Copa do Brasil.

 

Fim de Papo

Com o resultado, o Flamengo conquista sua quarta Copa do Brasil na história, deixando o rival desta quarta, com apenas 3. Esse título era o único que faltava para a “geração 2019”, que já havia vencido Campeonato Carioca, Brasileiro, Libertadores, Recopa e Super Copa do Brasil.

Val lembrar que o Flamengo agora,  é o time brasileiro com mais títulos acumulados no século XXI. De 2001 para cá, o time rubro-negro agora soma 22 taças conquistadas entre competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais.

Próximo compromisso do Flamengo

Após a conquista do torneio nacional, o Flamengo de Dorival Junior volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque o rubro-negro encara o América-Mg, em Minas, no próximo sábado, às 19h.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook