Flamengo e Athlético-PR começam a decidir, na noite desta quarta-feira (20), quem vai à final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca volta aos gramados de uma semifinal desta competição após três anos.

A última vez que o Mais Querido disputou esta fase da Copa do Brasil, foi em outubro de 2018. Na ocasião, o Mengão era comandado por Maurício Barbieri, e o adversário foi o Corinthians. No confronto de ida diante do time paulista, a equipe da Gávea empatou por 0 a 0, diante de 48.822 torcedores no Maracanã. A decisão então ficou para o jogo de volta, em Itaquera. Pedrinho foi o autor do gol de virada da equipe Alvinegra, que se classificou com um placar de 2 a 1.

Já na atual temporada, o desafio será diante do time paranaense. Vale lembrar que esta será a quinta vez que as equipes rubro-negras se cruzam no torneio nacional.

De 2018 pra cá, o Flamengo encontrou a CAP em todas fases eliminatórias da Copa do Brasil. Em 2019, foi desclassificado nos pênaltis pelo Athletico, após dois empates por 1 a 1 no tempo regulamentar. Já no ano seguinte, os Rubro-negros se enfrentaram novamente, só que dessa vez, o embate foi nas oitavas de final. Nesse ano, o Mengão levou a melhor, e venceu ida e volta, por 1 a 0 e 3 a 2 respectivamente.

Sendo assim, Flamengo encara o Athletico-PR nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília). A partida é válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, e acontece na Arena da Baixada. O segundo duelo acontece na próxima semana, dia 27, no mesmo horário, no Maracanã.

SRN

Instagram: @monicaalves_