Após mais um encontro com o empresário de Bruno Henrique, o Flamengo já dá a renovação do atacante como certa por pelo menos duas temporadas, com mais um ano caso atinja metas.

 

As questões financeiras que emperravam o acordo foram equacionadas e o clube entende que não será por este motivo que o ídolo deixará o clube, ainda mais para o rival Palmeiras.

 

Ciente de que não poderia esticar a corda a ponto de investir em uma recompra do jogador, o Flamengo ofereceu dois anos de contrato com aumento salarial e bonificações por metas, o que aproximaria a oferta do que o clube paulistas sinalizou em três ou até quatro anos.

 

Atacante não quer sair

A oferta do Palmeiras envolvia tempo maior contrato, salário elevado e luvas, que aumentariam os ganhos acima do que o Flamengo havia oferecido. Mas Bruno Henrique não quer sair. O fator emocional pesa ao lado da valorização financeira e é um diferencial na negociação do jogador, que chegou ao clube em 2019 e tem a intenção de se aposentar no Flamengo.

 

Aos 32 anos, Bruno Henrique completa 33 em dezembro e deu a volta por cima após uma grave lesão, que o fez perder a temporada passada quase toda e retornar apenas em abril de 2023. O Flamengo quis aguardar a evolução física do camisa 27 para lhe propor a renovação. Com a subida de produção, Bruno Henrique queria já ter resolvido o assunto no meio do ano, mas não foi possível.

 

As crises internas e o mau desempenho da equipe, que culminaram com a eliminação da Libertadores e a posterior queda na final da Copa do Brasil atrapalharam os planos.