Alberto Valentim - Athletico-PR
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h30, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Assim, o mandante não vive bom na temporada. Bem como, com o Alberto Valentim, atual treinador, a equipe paranaense soma duas derrotas, um empate e uma vitória.

Nesse sentido, ambos os fracassos foram em casa. Dessa maneira, perdeu para o Bahia, por 2 a 0, no dia 9 de outubro, e para o Fluminense, por 1 a 0, no último domingo (17). Ou seja, nem gol marcaram diante de sua torcida.

A estreia de Valentim foi diante do Atlético-GO, fora de casa, pela rodada 24 do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, conquistou um ótimo resultado, tendo vencido por 2 a 0. Todavia, após, veio a queda de rendimento. Tal qual, além das duas derrotas citadas, tropeçou contra a Chapecoense, lanterna da competição, empatando em 1 a 1.

Portanto, Alberto Valentim tem uma bela história no clube como atleta do Athletico-PR. Todavia, como técnico, não conseguiu agradar os torcedores, que o conhecem de longa data. Sendo assim, o profissional iniciou a carreira na beira do campo no Furacão, tendo sido auxiliar no ano de 2012, continuando lá até 2013. Logo, essa atual passagem, será a primeira vez dele como o comandante principal da equipe.

Enfim, mesmo com o momento ruim do time, o Athletico-PR tem força na Arena da Baixada. Nesse ínterim, o clube ainda não perder em casa na Copa do Brasil. Aliás, para incendiar mais o duelo, a partida terá presença de público, cerca de 20 mil torcedores.

VEJA MAIS:

De olho no rival: Assim como o Fla, Athletico-PR está invicto na Copa do Brasil

Pessoas ligadas à Diego Ribas afirmam que o meia não recebeu contato do São Paulo: “Notícia sem fundamento”

Athletico-PR tem três desfalques para duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil