Jorge Jesus foi contratado pelo Benfica por um salário astronômico, o técnico não tinha o voto de confiança nem por parte da torcida e nem pela oposição. A operação total deve custar aos cofres benfiquistas cerca de R$ 67 milhões até o fim do contrato do Mistet, levando-se em conta apenas o custo com o treinador, fora alguns reforços de peso como o Everton ex-Grêmio a pedido do treinador e sua comissão técnica.

Com a queda na antecipada na Champions, o Benfica já sairá no prejuízo em contas, e isso fez com que a oposição que criticou a contratação do JJ, ganhar ainda mais força política.

Rui Gomes da Silva, adversário do atual presidente, Luís Filipe Vieira, criticou a volta do treinador em um blog onde ele citou sua opinião sobre a presidência atual e a contratação de Jorge Jesus, praticamente referiu-se ao treinador como um oportunista, e o investimento alto financeiro alto em um momento de crise no mundo por conta da COVID-19.

“O Benfica que queremos […] é um Benfica de palavra, de estratégia clara que não mude com as circunstâncias ou com o vento, ou seja, à Benfica!”, escreveu o candidato a presidência.

Foto: Flamengo

Em certo momento o candidato também já reforçou que não pode garantir a permanência de Jorge Jesus caso seja eleito. “Não seria a minha opção porque, por este valor, ia buscar treinadores que já ganharam a Liga dos Campeões e vários campeonatos nas cinco maiores Ligas europeias. Mas Vieira tem legitimidade para o fazer. Sei ao que vou. O Benfica vai ter uma situação desportiva muito complicada e uma situação financeira muito, muito complicada. Mas não rasgarei contratos”, afirmou Rui Gomes da Silva.

Especula-se que Jorge Jesus tem receio de ser demitido após as eleições no Benfica, marcadas para outubro.
O português já teria sugerido a Marcos Braz, de forma sutil, que veria com bons olhos um retorno ao Flamengo caso isso ocorra.

Com falta de instabilidade de Torrent e os resultados ruins do comandante atual, a volta do Português é vista também como um bom negócio ao clube internamente, mas contendo um contrato mais rigoroso do que o acordado anteriormente.

 

 

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.