Foto: Flamengo

Vemos um time do Flamengo apático e despreparado eu diria, isso culpa muito do planejamento do clube que voltou ao campeonato Carioca mais cedo que outros estados, e ao invés de aproveitar o tempo “livre” treinando, deu 11 dias de folga para a equipe.

Domènec tem treinado o pouco tempo que ele tem, são 2 dias para cada jogo, tentou coisas novas que não deram certo e preferiu por hora fazer o básico com a mão de obra que tem, alguns jogadores estão abaixo da média como o Léo Pereira que abre muito espaço na zaga, Arão que está por hora perdido nas mãos de Dome e deixado a saída de bola lenta e Bruno Henrique, que parece que “perdeu” sua velocidade no mano a mano.

Foto: Flamengo

Na minha opinião o Dome pode ser cobrado em gestão de pessoas, o que Jesus tinha muito. Na beira do gramado o técnico tem que mostrar vibração e organizar o tático da equipe durante o jogo, o Flamengo tem até começado bem, mas se perde durante os jogos e Dome por vezes parece “deixar” bagunçado.

A saída de Everton Ribeiro e a pouca oportunidade para Michael, que vinha atuando mais e melhor que Vitinho no Carioca, mostra a falta de conhecimento e estudo dos jogos antigos do treinador e sua comissão. Acredito que o controle emocional e técnico tem que ser o principal por hora para o rubro-negro ao menos ter um futebol bem jogado.