Alexandre Vidal/Flamengo

Contratado em 2020 por sete milhões de euros junto ao Athletico-PR, Léo Pereira veio ao Flamengo para assumir a camisa 4 do rubro-negro, que antes pertencia a Pablo Marí, campeão da Libertadores e do Brasileiro pelo clube. Ao lado de Rodrigo Caio, Léo tomou conta da dupla de zaga titular no elenco, criticado por muitos torcedores, o jovem zagueiro ainda tem muita lenha e habilidade para queimar no Fla.

Com a ida de Jorge Jesus ao Benfica, o treinador português tratou de indicar a contratação de Léo Pereira ao clube lusitano. Conforme apurei para o o Urubu Interativo, os representantes do atleta já estão cientes do interesse do Benfica e enxergam com bons olhos uma transferência para a Europa nesta altura da temporada.

Então é simples: basta o Benfica pagar a multa do Léo Pereira, assim como Bruno Henrique e Gerson. Errado! Pelo entendimento de pessoas ligadas ao camisa 4 o procedimento seria diferente dos demais atletas (Bruno Henrique e Gerson). Com a multa rescisória não revelada por parte dos representantes, os mesmos acreditam que caso avancem para uma negociação de fato, Benfica e Flamengo poderiam entrar em um entendimento por um valor abaixo da multa de Léo Pereira. Ainda segundo os representantes, há um valor na cabeça dos empresários que acreditam que o rubro-negro aceitaria fazer negócio por esse tal valor.

Mas prego cautela e reafirmo: não teve e até o momento não há nada oficial, nenhuma negociação em andamento. Apenas o interesse do Benfica, recorrente da indicação de Jorge Jesus, agora treinador da equipe portuguesa.