Cebolinha
Marcelo Cortes / Flamengo

A noite desta quarta-feira para o torcedor rubro-negro foi pra lá de boa. Isso porque um dos reforços para a temporada, o atacante Everton Cebolinha fez sua estreia com a camisa rubro-negra e o Flamengo, jogando um bom futebol, goleou o Juventude por 4×0 (os quatro gols de cabeça), em Brasília.

Resumão

O primeiro tempo do Flamengo foi de gala. O time carioca anotou três gols em 17 minutos, não dando chances para o Juventude respirar no Mané Garrincha. A equipe gaúcha praticamente não levou perigo ao gol de Santos. O Fla fez os gols de maneira muito parecida, em cruzamentos pela direita, que foi onde encontrou mais espaço. Pedro guardou duas vezes, e Everton Ribeiro marcou o terceiro, também de cabeça. Após o terceiro gol rubro-negro, o Juventude teve um jogador expulso o treinador Gaúcho fez duas substituições que, ao menos, conseguiu segurar um pouco mais o ímpeto do Fla até o apito final da etapa inicial.

A princípio, podemos dizer que a segunda etapa foi muito parecida com a primeira. Nesse sentido, a diferença foi que Everton Cebolinha entrou no intervalo, fazendo sua estreia e o rubro-negro marcou apenas mais um gol, com Lázaro, já no fim da etapa. Sobre o estreante da noite, teve uma chance de gol e jogou relativamente bem, dando inclusive a assistência para o quarto gol. Porém como era de se esperar, ainda falta entrosamento com os novos companheiros.

 

E agora?

A princípio, com a vitória, o Flamengo chegou aos 27 pontos e agora ocupa o sétimo lugar na classificação do Brasileirão. Contudo, o líder Palmeiras, que ainda joga na rodada está a apenas 6 pontos de distância.

Próximo compromisso

O Flamengo de Dorival Júnior, mantém seu foco no Campeonato Brasileiro. Isso porque no próximo domingo, vai a ressacada, encarar o Avaí, décimo terceiro na tabela, com 21 pontos. O confronto está marcado para às 11h.

Twitter: @diego_alarconf