Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

E ai, Mulambada?

Na última 4ª feira vencemos o Fla x Flu, jogando melhor do que nos últimos 2 jogos, fomos campeões do Campeonato Carioca 2020, mas a ressaca se prolonga até hoje. Não se trata de uma ressaca pela comemoração do título, até porque o Flamengo era o favorito desde o início do campeonato.

Esta vivemos uma ressaca ruim de curar, daquelas que juramos que nunca mais repetiremos (sabendo que falharemos miseravelmente). Ressaca de quem se entregou com tudo, se divertiu muito, foi até o seu limite, mas saiu na pior. Este é o meu sentimento quanto a saída de Jorge Jesus do Flamengo.

Um misto de agradecimento com tristeza. Compreensão e sentimento de traição. Enfim, uma verdadeira Montanha Russa de emoções. Nenhum Flamenguista queria este desfecho, por mais que desde a sua chegada, havia-se a noção de que seria temporário. Aliás, uma das únicas certezas que temos na vida é que nada é para sempre.

Muito se questiona sobre a forma, o momento ou as razões pela saída. Muitos criticam e muitos entendem, faz parte. A única coisa que todos concordam é com a excelência do trabalho realizado. Esse vai deixar saudades independente do grau de compreensão que você tenha sobre a decisão de Jorge Jesus.

Sob Jorge Jesus vivi o meu melhor Flamengo. Um Flamengo que me dava a confiança de ver um jogo tranquilo porque “daqui a pouco o gol sai”. De não temer qualquer outro time e pensar “eles que lutem”.

Em um ano de Flamengo Jesus conquistou tudo e todos. Agora volta para sua casa e devemos seguir adiante. Não deixar a árvore que ele plantou morrer. E que ele siga seu caminho porque o Flamengo precisa seguir o dele e será sempre maior que todos nós.

Que tenha sido apenas o início da revolução “Flamenga”. Eu acredito que muito mais está por vir.

SRN

Paolo

Minhas redes sociais:

twitter: Paolo_fla

insta: Paolo_crf

1 COMENTÁRIO

  1. Fica na memória de cada um que vivieu o Flamengo de 2019. Do início do ano que parecia ter o mesmo roteiro dos anteriores, a mudança dastrica que Ele, JJ, e sua comissão técnica trouxe. Do medo ser elimando ao time a ser abatido. #2019 o ano em que ser Flamengo,valeu cada choro.

  2. De um ano mágico a uma saída às escuras ! O desempenho foi espetacular em campo , Flamengo fez sua parte com estrutura , bons jogadores e boa remuneração , a torcida encheu os estádios cantou vibrou e retribuío com carinho ! JJ não precisava ter renovado , não precisava ter se comprometido com os atletas , diretoria e torcedores ! Estamos próximo do Brasileiro sem técnico e comissão porq JJ negociava as escuras enquanto estava de mão dadas com o Flamengo ! Sou mais Flamengo ! JJ é passado !