Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo foi a Belo Horizonte, ontem (19) e voltou com a derrota por 2 a 0 diante do Galo. Os torcedores Rubro-Negros que assistiram ao jogo no Mineirão tiveram dificuldade para entrar no estádio e relataram atos de hostilidade, filas enormes e maus tratos. A informação foi divulgada no GE.

O vice-presidente jurídico do Clube, Rodrigo Dunshee fala em abusos do mandante e afirma que vai reunir material de vídeo e depoimentos para entrar com uma ação no Superior Tribunla de Justiça Desportiva (STJD). Em entrevista, falou: ” Vamos atrás deles! Isso se traduz num conjunto de medidas visando obter vantagem esportiva. Começa por afrontar e agredir a torcida e termina com chutes na porta do vestiário da arbitragem e pressão no juiz. O clube local está sendo provinciano. Vamos coletar as denúncias e oferecer uma representação ao STJD, que tem sido justo em impedir abusos do mandante.”

Os torcedores também relataram muita demora para o processo de revista e liberação para dar seguimento no trajeto de ida ao estádio, quando ainda estavam dentro dos ônibus que se organizaram em caravanas.

O próximo encontro entre as duas equipes é na quarta-feira (22), também no Mineirão, mas desta vez, com partida válida pelo jogo de “ida” das oitavas de final da Copa do Brasil.

SRN

Sílvia Lima

Comentários do Facebook