O presidente Rodolfo Landim assinou um acordo para captação de jovens atletas no Norte e no Nordeste do País. O parceiro no projeto é o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol, clube localizado no Ceará. A notícia foi divulgada, primeiramente, no jornal Lance e, em comunicado oficial, atráves de Landim, o Flamengo se pronunciou:

 “Para o Flamengo é muito importante ter esse grande parceiro atuando, no Norte e no Nordeste do País, na captação e desenvolvimento de jovens atletas. Nosso Departamento de Futebol de Base atua há muitos anos com excelência na captação de atletas do mundo inteiro. Não tenho dúvidas de que a parceria com GR Pague Menos/CEFAR/ Tirol renderá grandes frutos para os dois lados”.

Atualmente, o Mais Querido já tem acordos similares com o Real Brasília (região Centro-Oeste) e o Triestre (região Sul). O projeto prevê captação, avaliação e formação de atletas para as categorias de base do Flamengo. Em troca, o Rubro-Negro oferece troca de experiências entre os clubes, com intercâmbios entre profissionais através de palestras, clínicas e trocas de conteúdo programáticos.

 

SRN

Sílvia Lima

 

Comentários do Facebook