Foto: Thiago Mendes/Porthix

Na tarde deste sábado (20/05), a Gávea foi palco de confronto entre Flamengo e Vasco pela 9ª rodada da Taça Guanabara Sub-20. A partida foi decidida nos primeiros 45 minutos e o Mais Querido perdeu para o rival por 2 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na terceira posição, com 14 pontos.

 

Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quarta-feira (24/05), contra o Botafogo, pelo complemento da 6ª rodada da competição. O jogo da 10ª rodada é no próximo domingo, dia 28 de maio, contra o Audax Rio.

 

A partida

O Flamengo começou o jogo imprimindo ritmo forte, encurralando o Vasco no próprio campo de defesa e buscando finalizações. O Cruzmaltino segurou as investidas rubro-negras e conseguiu contra-atacar aos 11 minutos. Dyogo Alves fez bela defesa em chute de fora da área, mas, na cobrança de escanteio, o Vasco abriu o placar. Com vantagem, o Cruzmaltino controlou o jogo, fechando o meio-campo e se sobrepondo aos jogadores rubro-negros. Aos 38, Dyogo mais uma vez salvou boa chance vascaína, mas no rebote, o adversário ampliou em chute de fora da área. Antes do intervalo, Petterson foi expulso.

 

Na segunda etapa, o Vasco fez valer da superioridade numérica e controlou as ações do jogo, construindo desde a defesa e forçando poucas jogadas. O Flamengo buscou jogo, mas esbarrou no controle vascaíno no meio-campo. O técnico Mario Jorge fez mudanças no time, colocando Rayan no lugar de Igor Jesus. Aos 26, Werton escapou bem pela direita e cruzou, mas a defesa cruzmaltina afastou para escanteio. O camisa 8 acabou sendo substituído na reta final por Pedrinho. Adriel entrou no lugar de Caio Garcia. O jogo chegou ao fim sem mais nenhuma mudança no placar.

 

As informações foram divulgadas pela Comunicação do Flamengo.