Fla
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O elenco do Flamengo é sem dúvida o melhor do Brasil e provavelmente da América. Contudo, isso tem um bônus e um ônus. Logicamente o bônus são os resultados, como as vitórias e os títulos conquistados e que virão com a qualificação do time. Por outro lado, tem o ônus, que é a cobiça de outros clubes aos bons jogadores que o Rubro-Negro tem no elenco. Nesse sentido, um rival carioca está de olho em um dos craques do Fla.

A princípio, John Textor, gestor do Botafogo, tem interesse na contratação do atacante Vitinho. Com o contrato do jogador se encerrando no fim desta temporada, Textor quer contar com o atacante já no meio do ano, após abertura na janela de transferências.

A ideia do mandatário alvinegro é a seguinte: caso Vitinho não atinja sete jogos no Campeonato Brasileiro até a janela de transferência abrir, o reforço chegaria para a atual temporada. Porém se o atleta superar a marca, o clube alvinegro pretende fechar um pré-contrato, já visando 2023.

Em suma, Textor não será “mão fechada” para ter o atacante do Fla. O empresário pretende pagar um bom salário ao jogador, caso aceite a proposta alvinegra. Inclusive, o fato de ser cria das categorias de base de General Severiano também é visto como um dos fatores para persuadir o atleta.

Twitter: @diego_alarconf