Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Que jogos meus amigos! O Flamengo começou sua trajetória em busca do tri da América enfrentando uma parada duríssima. O Vélez Sarsfield de Mauricio Pellegrino desde os primeiros minutos causou dificuldades ao Mengão. Com uma pressão alta, firme e muitas vezes violenta, o time argentino dificultou muito a saída de bola do Mengão desde os primeiros minutos. Porém, nas boas escapadas de Arão e Diego, conseguia conectar Bruno Henrique e Arrascaeta. Em boa troca de passes entre Diego e Everton Ribeiro, Gabi quase marcou.

Mesmo com um bom início, o Mengão saiu atrás no placar. Após passe errado, Lucero conseguiu encontrar espaço nas costas de Filipe Luís, passar facilmente por Gustavo Henrique e servir Janson, que abriu o placar aos 21 minutos, 1×0.

O período pós primeiro gol sofrido pelo Fla foi o pior da equipe em campo. O time teve mais dificuldades para fazer a saída e não encontrava Everton Ribeiro e Arrascaeta. Todavia o Mengão conseguiu “achar o empate”. Após escanteio, Gerson conseguiu pegar o rebote na meia-lua e deu passe na medida para Arão empatar, no fim da primeira etapa. Logo após o gol, Gerson encontrou mais um passe preciso para Everton Ribeiro virar o jogo, porém o “Miteiro” perdeu gol incrível. O primeiro tempo terminou com um empate justo.

A segunda etapa começou de forma parecida: o Fla com dificuldades na saída, porém conseguindo agredir o adversário. No momento em que o Mais Querido conseguia controlar a partida, o Vélez voltou a dianteira do marcador. Aos 9 minutos do segundo tempo, Gianneti escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e encontrou Janson livre na pequena área para virar o jogo, 2×1.

O Flamengo voltou a ter dificuldades para perfurar a linha defensiva do Vélez, porém aos poucos foi dominando a partida. E em bola de Diego no meio, Arrascaeta só desviou para encontrar Gabi na meia-lua. O príncipe da Gávea deu um lindo drible no zagueiro argentino e foi derrubado pelo goleiro Hoyos. Com a frieza de sempre, Gabigol empatou a partida mais uma vez para o Mengão, 2×2.

E aí foi o momento do “deboche”. Após receber bola na meia-lua, o CRAQUE Arrascaeta rapidamente virou o corpo e soltou o petardo para decretar a vitória rubro-negra, 3×2. Os “63 kg de Alcatra” valeram demais. O Vélez tentou buscar o empate com Mancuello, porém o ex-jogador do Fla foi expulso com dois minutos em campo, após entrada criminosa. A partir daí, o Mengão conseguiu controlar a partida e perdeu oportunidades de ampliar o placar com Pedro e Vitinho.

Que vitória! Com o resultado o Flamengo sai na frente com 3 pontos no grupo. O Mais Querido volta a campo pela Libertadores na próxima terça (27), quando enfrenta o Unión La Calera, no Maracanã.

SRN

Twitter: ds_fortunato

 

Comentários do Facebook