Alexandre Vidal/Flamengo

Chegou a hora! Na noite desta terça-feira (20), o Flamengo entra em campo para fazer sua estreia na Libertadores 2021 e de cara, já enfrenta uma pedreira. Trata-se do Vélez Sarsfield, atual líder do Campeonato Argentino.

O Rubro-Negro possui um ótimo retrospecto em suas recentes estreias na competição continental. Nas últimas quatro oportunidades, o Mais Querido não perdeu em nenhuma, ao todo são: três vitórias e um empate.

Em 2017, ano em que o clube caiu precocemente na fase de grupos, o Flamengo teve sua estreia Maracanã, diante do San Lorenzo e venceu os argentinos por 4 a 0 e assim, iludindo seus torcedores para o restante da competição.

Já em 2018, a estreia foi contra outro argentino, dessa vez o River Plate, no Engenhão. Nenhum dos clubes saiu como vencedor e o Rubro-Negro empatou por 2 a 2 com o River.

Foto: Gilvan de Souza

Agora na temporada mais marcante da história do amigo vermelho e preto, o Flamengo teve sua estreia diante do San José, da Bolívia. O jogo foi complicado e muito disputado, mas mesmo assim, o Mais Querido saiu como vencedor com um único gol, de Gabi, o primeiro dele com o manto sagrado pela competição.

Em 2020, ainda longe de qualquer vírus que ameaçasse a presença de torcedores na arquibancada, o Flamengo foi até Barranquilla, na Colômbia, para enfrentar o Junior. E com boas partidas de Michael e Everton Ribeiro, a vitória por 2 a 1 foi para o lado do Rubro-Negro.

Comentários do Facebook