Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O jogão desta quarta-feira entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão às 19h30 no Maraca, vai colocar Gabigol diante de sua vítima preferida na carreira. O atacante, que é o artilheiro do século do Mais Querido, tem na equipe paulista o adversário em que mais balançou as redes: 12 vezes.

E não é de hoje que Gabriel Barbosa tem um retrospecto positivo contra o rival. Pelo Santos, logo em sua primeira temporada como profissional, em 2014, o atacante deixou sua marca duas vezes na vitória santista por 3 a 1, na 29ª rodada do Brasileiro. Foram os primeiros dos outros seis gols anotados contra o Alviverde Paulista.

Já pelo Flamengo, Gabriel tem outras vítimas a frente do ‘Porco’, como o Fluminense, que sofreu 8 gols do camisa 9, e sete contra o clube que o revelou, o Santos. São as únicas duas equipes que sofreram mais contra o Príncipe da Gávea do que o Palmeiras.

Gabigol provoca torcida adversária após gol. Foto: Úrsula Nery
Vai ter gol? Palmeiras é a maior vítima da carreira de Gabigol Foto: Úrsula Nery

Veja a lista dos clubes que mais sofreram gols de Gabigol:

  • 8 gols: Fluminense
  • 7 gols: Santos;
  • 6 gols: Palmeiras;
  • 5 gols: Grêmio;
  • 4 gols: Internacional, Vasco e Botafogo;

Com Gabriel entre os titulares, o Mais Querido tem um jogo de ‘6 pontos’ contra o Palmeiras, que também é um dos favoritos ao título. Paulo Sousa deve escalar força máxima contra o rival Paulista.

VEJA MAIS

Jogo de hoje mostrará duelo à parte de técnicos portugueses

Com novidade, Flamengo divulga lista de relacionados para duelo; Confira

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook