Os dois capitães do Flamengo recebendo a medalha de campeão Brasileiro - Reprodução

Na preparação para o confronto de estreia pela Libertadores contra o Velez Sarsfield hoje (20/04) às 21:30, o técnico do Flamengo Rogério Ceni fez questão de elogiar dois líderes do elenco: Diego Ribas e Diego Alves. A longa entrevista realizada na última segunda (19/04) revela como o ex-jogador bicampeão da América diz ter sido importante na renovação de Diego Alves.

O Diego Alves acho que fui muito importante para a renovação dele aqui. Claro que o principal é a direção que resolveu tomar a decisão final, mas a minha chegada foi importante pelo fato de ter sido goleiro, de já ter passado pela a idade que ele tem hoje jogando num grande clube” – afirma Ceni, que também destaca a importância do goleiro nas recentes conquistas do Mais Querido: “A experiência dele me ajudou muito (aqui no clube). Infelizmente ele teve uma lesão logo após a renovação, mas já foi fundamental na conquista de um título (Supercopa)”.

Na mesma pergunta, Rogério Ceni ressalta a liderança do outro Diego, o Ribas: “O Diego Ribas não vinha jogando tanto, teve uma lesão grave em 2019 e perdeu um pouco do seu espaço. E contra o Ceará fizemos um primeiro tempo ruim, ele entrou e mudou o jogo na parte final” – afirmou Ceni sobre o veterano que foi fundamental na campanha do Octacampeonato Brasileiro.

O treinador também se mostrou impressionado com a vontade e determinação do veterano: “A vida é assim, feita de oportunidades e é um cara que mesmo com 36 anos de idade quase, parece um garoto treinando. Um cara que quer todos os dias, quer treinar, quer provar, quer jogar. E eu gosto muito dele porque ele tem uma liderança muito grande, tem uma voz ativa que ajuda muito”.

O rubro-negro vai com a confiança do treinador depositada em seus jogadores mais experientes para conseguir os primeiros 3 pontos da Libertadores 2021, rumo ao tricampeonato.