Foto: Arte - Urubu Interativo
Foto: Arte – Urubu Interativo

Sem dúvidas Real Madrid e Barcelona são dois gigantes do mundo do futebol. Duas equipes vencedoras de inúmeros títulos da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e claro, o Campeonato Espanhol. Com uma gestão impecável e de extrema qualidade, as equipes são exemplos para outras do planeta. Com isso, o Flamengo, um dos maiores clubes da América, está buscando conhecimentos para se tornar o maior do continente. Landim e sua equipe viajaram à  Espanha para aprender mais com o Real Madrid e o Barcelona.

Acompanhado do vice de comunicação e marketing, Gustavo Oliveira, e do vice de consulados de embaixadas, Maurício Gomes de Mattos, Landim e sua equipe foram com a missão de aprender mais do que já fazem bem no Flamengo: estruturar o clube. No clube Merengue, o mandatário Rubro-negro foi colher a excelente gestão, já no clube Catalão, a intenção é aprimorar todas as categorias do time, inclusive de base.

Na capital espanhola, Landim e sua equipe foram recebidos por Juni Calafat, responsável pela captação de talentos e velho conhecido de Maurício Gomes de Mattos, além do diretor geral, José Angel Sánchez. No Real, os dirigentes visitaram a estrutura e conheceram as engrenagens de marketing e outros departamentos que fazem o gigante alcançar novos mercados e ser uma marca mundial.

Saindo de Madri, os dirigentes rubro-negros foram ao Camp Nou. No Barcelona, Rodolfo Landim, Gustavo Oliveira e Maurício Gomes de Mattos se encontraram com o ex-lateral Abidal, diretor esportivo do clube catalão, e Franc Carbo, diretor de gestão esportiva.

Em pauta, o desejo rubro-negro de compreender qual a metodologia catalã para escolher o perfil do treinador para todas as categorias do futebol e garantir a estruturação completa dos processos no departamento, unificando a ideia de jogo desde a base os profissionais.

A ideia é replicar o modelo no Ninho do Urubu, com as mesmas práticas desde os garotos até os profissionais. O padrão alcançado pelo time de Jorge Jesus em 2019 é o mote rubro-negro. As visitas institucionais deverão ter contrapartida, com a vinda de dirigentes dos gigantes espanhóis ao Brasil.

A informação é da ESPN.