Ribas
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo para tentar o tricampeonato da Supercopa do Brasil. No entanto, o Rubro-negro acabou saindo de campo derrotado para o Atlético-MG nas penalidades por 8×7 e ficando com o vice. Porém, uma decisão, tomada dentro de campo, chamou atenção.

A ordem dos cobradores Rubro-Negros, após todos os jogadores terem batido pela primeira vez, mudou. Gabigol não se apresentou e no seu lugar, foi Vitinho, que acabou perdendo a cobrança, decretando o título para o time Mineiro.

Após o término das cobranças, Diego Ribas explicou o que ocorreu:

“Foi uma questão do Gabi, confiamos nos jogadores, conversamos quem queria e foi decidido que o Vitor iria bater. Parabenizo a coragem do Vitinho em ir bater, um é difícil, dois ainda mais.”

Vale lembrar, que na primeira rodada de cinco cobranças, Gabigol foi o último a cobrar e converteu sua batida.

Ribas ainda falou do sentimento após a derrota:

“Será uma noite sem dormir, mas vamos seguir. Estamos acostumados a vencer decisões, mas o que aconteceu, o que houve hoje, a dor é muito grande. Nossa vida é essa, em busca dos títulos.”

No total, Flamengo e Atlético-MG bateram 24 penalidades. Entretanto, nove jogadores erraram. Pelo Flamengo, foram Vitinho, Hugo Souza, Fabrício Bruno, Matheuzinho e Willian Arão.

Agora, o Flamengo volta ao Rio e tem o clássico contra o Botafogo no Estadual. O duelo será na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

Twitter: @diego_alarconf