Foto: Arquivo pessoal

O Flamengo ganhou um novo reforço na lateral esquerda da categoria sub-12, trata-se de Gabriel Antenor, de 11 anos (2011). O garoto foi observado pelo Departamento de Scout do Mais Querido no Trieste-PR. A informação foi divulgada pelo Canal Flazoeiro em parceria com o perfil do Instagram, Flabase.  

 

 

Gabriel é natural de Uberaba-MG, ele iniciou sua carreira na escolinha de futebol do Vila Nova, time da sua cidade. Em 2019, o jovem atleta foi aprovado na primeira fase de avaliação do Trieste-PR, porém com a pandemia, teve que retornar para Uberaba.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Durante o período da pandemia, Gabriel continuou se mantendo em forma, ele disputou a Copa Uberaba e Liga Uberabense. Em agosto de 2022, o atleta retornou ao Trieste-PR e foi observado pelos scouts do Fla que convidaram para um período de avaliação no rubro-negro carioca.

 

Na avaliação em janeiro no Fla, Gabriel Antenor foi aprovado e se tornou a nova contratação do sub-12. Um dos responsáveis por sua ida ao Flamengo foi Rafael Stival, diretor do Trieste.

 

O garoto tem como características a velocidade, visão de jogo e muita raça. Gabriel completa 12 anos em junho. Além dele, o Lauender Gabriel foi outro jovem de Uberaba-MG aprovada na base do Mais Querido.