Divulgação/GE

Depois de três anos, o Flamengo retorna à Recopa Sul-Americana, mas em um cenário oposto ao de 2020. O Rubro-Negro precisa vencer para evitar que a crise se alastre no clube. E para superar o Independiente del Valle, os torcedores e a comissão técnica apostam na experiência de atletas que já disputaram o torneio com o Manto Sagrado.

A aposta para afastar a crise está na experiência dos nove jogadores que já disputaram a Recopa pelo Flamengo. Se contar com Thiago Maia, que não foi utilizado mas estava à disposição, o número sobe para dez.

O primeiro jogo contra o Del Valle, dia 19 de fevereiro de 2020, e terminou empatado em 2 a 2 – gols de Bruno Henrique (2) e Pedro. Naquela ocasião, Jorge Jesus optou por ir a campo com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, G. Henrique, Filipe Luís, Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Diego Ribas e Bruno H.

Já no jogo da volta, dia 26 de fevereiro, o Flamengo foi dominante e venceu por 3 a 0, no Maracanã – gols de Gabigol e Gerson (2). Jorge Jesus promoveu 3 mudanças na escalação: Léo Pereira, Pedro e Gabriel Barbosa entraram, enquanto Rodrigo Caio, Diego Ribas e Bruno Henrique ficaram de fora.