Foto: Reprodução

A escolha de se transferir ao Flamengo, em julho de 2023, rendeu consequências a Agustín Rossi no Boca Juniors. Nesta sexta-feira (20), o goleiro foi barrado da Supercopa da Argentina pelo técnico Hugo Ibarra por, segundo o treinador, não estar 100% comprometido.

Após a derrota por 2 a 1 para o Racing, pela decisão da Supercopa da Argentina, Ibarra foi questionado sobre a ausência de Agustín Rossi na lista de relacionados. O treinador disse que precisa de atletas 100% comprometidos com os objetivos do Boca para temporada 2023.

— Uma equipe do Brasil confirmou um pré-contrato assinado com Rossi e decidi que este ano todos devem estar 100% comprometidos. Tomei a decisão por isso. Trabalho com 29-30 jogadores e os quero engajados -, justificou.

Conforme mencionado por Ibarra, Flamengo e Rossi firmaram um acordo para julho de 2023, com validade de quatro anos. A ideia do Rubro-Negro era convencer a diretoria do Boca Juniors por uma liberação ainda no início da temporada. O que não ocorreu. Sendo assim, o goleiro não deverá receber muitas oportunidades na Argentina, enquanto o Mais Querido mantém Santos na titularidade, com Hugo e Matheus Cunha como opções.