Na semana em que a temperatura chegou a 40,3ºC no Rio, 500 garrafas de água foram distribuídas na região da Cruz Vermelha

Se a onda de calor intenso provoca incômodo e mal-estar, para pessoas em situação de rua as elevadas temperaturas trazem ainda o sofrimento da falta de acesso à água tratada para saciar a sede. Assim, o Departamento de Responsabilidade Social do CRF, em parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública RJ (NUDEDH), os voluntários dos coletivos Rua Solidária e do Projeto JUCA (Juntando os Cacos), foram ao Centro do Rio nessa quinta-feira (19), para distribuir 500 garrafas de água à população em situação de rua. A ação aconteceu nas imediações da Praça da Cruz Vermelha, no dia em que os termômetros marcaram 35ºC.

“Com o verão e a previsão de dias quentes nas próximas semanas, é importante somarmos esforços para aliviar o desconforto de quem não tem condições. Há uma campanha super relevante incentivando que as pessoas abasteçam uma garrafa de água, deixem na geladeira e entreguem a uma pessoa em situação de rua que encontrar pelo caminho. A empatia sempre faz a diferença”, disse Camila Nascimento, Gerente de Responsabilidade do Flamengo.