Ninho do urubu
Reprodução

A cada dia que passa, o Flamengo procura uma nova maneira de se atualizar no mundo da bola. Isso não só com atletas mas, também, com a estrutura do clube. Pegando esse gancho, o gramado do Ninho do Urubu deve passar por mudanças e, para isso, já se iniciaram as conversas.

O Maracanã iniciou um processo de troca de gramado para a temporada desse ano. Com a mudança, o estádio passará a ter um  “campo híbrido” (combinação de grama natural com fibras sintéticas). Agora, com o intuito de uma melhor adaptação, o Flamengo iniciou as conversas e estuda a implementação de um local similar no CT Ninho do Urubu.

A princípio, essa implementação no Ninho do Urubu não será problema. Isso porque, a empresa que cuida do Maracanã é a mesma do Ninho.

Vale lembrar que o CT já contempla um campo de grama sintética,  muito utilizado pelas categorias de base. Porém, o gramado híbrido será o primeiro no Centro de Treinamento e no histórico do Flamengo.

Em suma, apesar das conversas entre o rubro-negro e a empresa que instala o gramado, não há uma previsão deste novo modelo no Ninho do Urubu. A negociação não é fácil, visto que, envolve uma mudança de estrutura no CT. Além disso, um dos principais problemas para o negócio sair, pode ser a questão financeira devido ao alto custo da tecnologia.

Se a construção do gramado híbrido for realizado, será um dos primeiros no Brasil em um Centro de Treinamento. Já o novo gramado do Maracanã, deve ser entregue no dia 15 de março. Com a reforma, o estádio seguirá os passos da Arena Corinthians e do Beira-Rio, que já adotam a tecnologia em seu gramado.

Twitter: @diego_alarconf