Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Recentemente, Rodrigo Caio precisou ficar internado por causa de uma inflamação nos pontos da cirurgia no joelho, problema que também ocorreu em cria da base.

Assim como o zagueiro, o volante Daniel Cabral também passou por procedimento cirúrgico no final de 2021. E, na virada do ano, o jovem teve situação semelhante porém, não precisou dar entrada no hospital. Segundo informação da jornalista Raisa Simplicio, o jogador teve a inflamação no local dos pontos durante as férias.

Dessa forma, após comunicar o clube, a cria da base iniciou o tratamento antes de se reapresentar ao clube. Porém, quando chegou para a preparação, de olho no Carioca, Daniel Cabral foi separado do grupo para recuperar a forma física.

Além disso, apesar de clinicamente a situação do volante estar bem, o jogador aguarda o aval do departamento médico do clube para iniciar os treinamentos em campo. Com a estreia marcada para o dia 26 de janeiro, provavelmente Daniel estará fora do primeiro jogo do ano do Mais Querido. A equipe do Flamengo que enfrenta a Portuguesa-RJ será formada por jogadores sub-23, e comanda por Fábio Matias, técnico do Sub-20. A partida inicia às 21:35h, no horário de Brasília.

Por fim, em um grupo à parte comandado pelo técnico Paulo Sousa, o elenco principal se prepara somente para a quarta rodada. O planejamento da diretoria do Flamengo prevê a estreia dos profissionais no clássico contra o Fluminense. Assim como a estreia no Carioca, todas as partidas com mando do rubro-negro vão acontecer no Estádio Luso-Brasileiro, a Ilha do Urubu.

Se inscreva no Youtube do Urubu Interativo!!