Kenedy comemorando com Pedro e Andreas Pereira seu primeiro gol - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Visando a reformulação do elenco, a diretoria rubro-negra analisa as ofertas por atletas do clube. Assim, o nome da vez é o Kenedy, que despertou o interesse do Shakhtar Donetsk, de acordo com o portal UOL. Porém, a negociação não depende do Flamengo, pois o jogador pertence ao Chelsea. Assim, a equipe ucraniana fez uma consulta aos ingleses para tentar tirá-lo do Mais Querido.

As conversas estão ainda em estágio inicial, e o Shakhtar Donetsk não tem muita pressa para efetuar essa contratação. Bem como, o clube entrou de férias e só volta a disputar uma partida oficial no dia 26 de fevereiro, pelo Campeonato Ucraniano.

Nesse sentido, o Kenedy também está de férias e se reapresenta no Rubro-Negro no início de janeiro. O atacante tem vínculo de empréstimo com o Mengão até junho de 2022, onde o clube pagou 500 mil euros (R$ 3 milhões, na época). Ainda, há uma opção de compra de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões).

Pelo Flamengo, o meia-atacante disputou 17 jogos, tendo feito apenas um gol e uma assistência. Dessa forma, o atleta, de 25 anos, está atuando no Mais Querido há exatos três meses. Vale lembrar, ele foi anunciado em agosto, mas só estreio no dia 19 de setembro.

Enfim, no Shakhtar Donetsk há 11 jogadores brasileiros: Dodô, Vitão, Marlon, Ismaily, Maycon, Marcos Antonio, Dentinho, Tetê, Alan Patrick, Pedrinho e Fernando.

VEJA MAIS:

Ex-Roma, Paulo Fonseca irá negar a proposta do Flamengo, afirma jornalista

Carlos Carvalhal diz ter contrato com o Braga e afirma: “Estou nas mãos do presidente”

Pedrinho detona forma como Jorge Jesus trata os atletas e dispara: “Ele te ofende, como se estivesse te julgando”

Comentários do Facebook