Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, viajou para Portugal para seguir a busca por um técnico ao lado de Bruno Spindel, diretor executivo do clube. O desejo prioritário é de trazer Jorge Jesus de volta ao rubro-negro. Entretanto, ao contrário do que a impresa portuguesa havia noticiado, Braz negou que haja negociações já abertas com o ‘Mister’.
“Não tem negociação. Se não tem negociação, ele não pode ter falado não. É o que eu falo: muita especulação, situação que não dá para ficar negando toda hora. Estamos fazendo essa viagem de maneira tranquila, bem planejada e é isso”, disse Braz, sobre um possível retorno do técnico.
Neste cenário, o advogado do ‘Mister’, Luís Miguel Henrique afirmou que não houve nenhuma proposta formal do Flamengo para o treinador português.
“É claro e óbvio que o Flamengo quer um treinador. Se pudesse ser Jorge Jesus, eles quereriam? Com toda a certeza absoluta. Se é prioridade para o Flamengo? Tens de perguntar ao Marcos Braz. Ele (Braz) não mente! O Jorge Jesus nunca disse que não, porque não houve uma conversa a esse respeito. Não há rigorosamente qualquer proposta, disse.
Contudo, durante a última semana, a imprensa portuguesa, inclusive o jornal ‘A Bola’, afirmou que Jorge Jesus havia negado retornar ao Mais Querido.
Com JJ no radar, Braz e Spindel iniciam as reuniões neste domingo e devem ficar até o dia 23 em Portugal para reuniões em busca de um novo treinador. Vale destacar que, o treinador português possui contrato até junho de 2022 com o Benfica, e inicialmente, demonstra desejo em ficar no cargo até o fim do compromisso.
SRN
Instagram: @monicaalves_