Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo acertou a renovação de mais quatro promessas da geração 2004. O goleiro Dyogo Alves, o meia Victor Hugo e o atacante Petterson tiveram seus vínculos estendidos, já o zagueiro Darlan Batista, assinou seu primeiro contrato profissional.

Vale ressaltar que ambos são considerados joias da categoria sub-17, que foi campeã de todas competições nacionais que disputou: Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa. Nesse sentido, após uma ótima temporada dos jovens atletas, a diretoria Rubro-Negra agiu rápido para acertar a renovação se antecipando a possíveis assédios de clubes europeus.

Contrato Victor Hugo

O meia de 17 anos, destaque da equipe da categoria, assinou seu novo vínculo até maio de 2027. Consequentemente, Victor Hugo terá valorização salarial além de uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros, 630 milhões de reais pela cotação atual.

Contrato Dyogo Alves

O goleiro da base do Mais Querido estendeu seu vínculo com o clube até 2024. Além disso, a multa rescisória do jogador teve um aumento para clubes do exterior: 40 milhões de euros (cerca de R $250 milhões na cotação atual). O arqueiro é titular da equipe sub-17 e foi importante com defesas cruciais que resultaram nas conquistas desta temporada.

Contrato Petterson

Outro destaque da geração 2004, o atacante Petterson foi mais um com contrato renovado nesta sexta-feira. Autor do gol do título do Campeonato Brasileiro sub-17, o jogador demonstrou imensa satisfação nas redes sociais: “Agradeço a todos que de certa forma contribuiram neste longo processo, e especialmente ao CRF por confiar e acreditar no meu potencial. Flamengo é minha casa, vamos juntos nação. Glória a Deus 🙏🏽🔥❤️🖤”.

Contrato Darlan Batista

O zagueiro do time sub-17 assinou seu primeiro contrato profissional. Nesse sentido, agora seu vínculo com o Flamengo é válido até 2024. O defensor é um dos pilares da geração 2004 somando, inclusive, passagens pela Seleção Brasileira de base.

Agora, a expectativa é que as joias da base Rubro-Negra possam render muitas conquistas ao clube nos próximos anos. A tendência é que na próxima temporada ambos recebam mais oportunidades no time sub-20, que deve iniciar a disputa da Taça Guanabara.

SRN

Twitter: @dioguinho_fb